quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Conclusão

Este blog foi criado com a intenção de mostrar um pouco mais da realidade da Índia, um país marcado pelas diferenças culturais e sociais. Em termos populacionais é o segundo país mais populoso do mundo com 1,2 bilhões de pessoas, atrás apenas da China que possui a maior população do mundo.
Possui uma grande variedade de animais e plantas, tendo 7% da flora mundial e 6,5% da fauna também. Ao Norte do País, encontra-se a cordilheira do Himalaia e aos pés deste estende-se a planície indo-gangética. Ao Sul já se pode observar o planalto do Decã. Seus rios são muito importantes para o desenvolvimento do país, dentre eles destacamos os mais importantes: Rio Ganges, Bramaputra, Indo. Todos estes rios fornecem irrigação ao solo e abastecimento das cidades.
Economicamente, o país é o maior exportador de softwares do mundo, caracterizando-se a 12ª maior economia do mundo com um PIB de 785 bilhões de dólares, mas sua renda per capita ainda assim é baixa devido à sua grande população: 540 dólares por pessoa. Mesmo tendo um maior crescimento após 1991, quando o governo passou a liberalizar a economia, este crescimento ainda é freado devido à burocracia pesada, altos juros e uma dívida social elevada.
No país a chefia do governo é exercida por um primeiro ministro que concentra a maior parte dos poderes executivos.A Câmara dos estados compôe-se de 245 membros eleitos indiretamente pelas Assembléias Legislativas Estaduais para mandatos não coincidentes de seis anos. O Poder Judiciário é formado pelo Supremo Tribunal com jurisdição ordinária sobre controvérsias entre os estados e o governo federal.
Diante do apresentado podemos perceber que a Índia possui grande desenvolvimento econômico, mas também que ainda tem uma população presa a suas crenças e costumes e marcada por problemas sociais. Também marcadas com grandes variedades de relevo, fauna e flora, além de muitos aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário